16 maio 2016

0

5 dicas para cuidados com os cabelos no inverno



Finalmente o friozinho batendo na porta e aquela vontade de passar o dia todo enrolada dos pés a cabeça com um café bem quentinho na mão, quem não gostaria né? Mas como nem tudo são flores, precisamos está diariamente cuidando da nossa pele e principalmente do cabelo que tende a ficar ainda mais ressecado nesses dias mais frios. Por isso, separei 5 dicas ou até mesmo motivos para você deixar a preguiça de lado e cuidar dos cabelos.


1. Água Morna

Lavar o cabelo com água quente agride e resseca muito o cabelo, provocando algumas reações como a queda, a oleosidade e perde o brilho. O ideal mesmo é lavar com água fria mas em dias de chuva não dá, por isso, opte pela água morna.



2. Hidratando os fios

A hidratação é o melhor método para manter os fios hidratados e saudáveis. Primeiro faça uma limpeza profunda utilizando o shampoo e o condicionador para retirar as impurezas e em seguida aplique a massagem que melhor convém para o tipo do seu cabelo, repita esse processo semanalmente. 



3. Secador

Essa dica serve tanto para os dias frios quanto os dias mais quentes. O uso do secador diariamente enfraquece os fios provocando a quebra, portanto, antes de usá-lo aplique um produto que protege os fios da temperatura térmica do secador que tem como objetivo preparar o cabelo para receber a quentura, lembrando não use com frequência. 



4. Não dormir com cabelos molhados

Dormir com o cabelo molhado provoca danos nos fios, além do cabelo ficar úmido, pode provocar a queda, a quebra, aumenta oleosidade e até mesmo aquele odor indesejável. Nesse caso, utilize o secador e não se esqueça do protetor térmico.



5. Oleosidade, nunca mais!

Por fim, mas não menos importante. A oleosidade é o aliado dos fios nesses dias frios de inverno, aproveite as dicas anteriores e coloque-os em prática para manter os fios sempre bem hidratados, incrivelmente saudável e super cheirosos. Deixa a preguiça de lado, e vamos cuidar das madeixas.



Se o post foi útil e contribuiu de alguma forma a entender alguns benefícios e malefícios que devemos ou não fazer para os cuidados com os cabelos no inverno ou se quiser dá alguma sugestão não se esquece de deixar o seu comentário que é super importante para o desenvolvimento do blog, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário