19 dezembro 2014

2

Como cuidar do cabelo no verão?



Existem muitas dúvidas em relação quais os métodos necessários para cuidar do cabelo no verão. Nas férias tem muita gente viajando, indo passar natal e ano na ilha (inclusive eu hahha)
. Inclusive eu andei pensando bem em dá progressiva, mas como eu iria viajar e claro com direito a muito banho de mar, pesquisei e decidi não fazer pois diziam que sai rápido e o cabelo exige muito cuidado porque uma química que se mistura com muito sal dá um resultado catastrófico. Por isso, pensei em várias possibilidade de manter o meu cabelo saudável, já que nada de prancha na ilha, então terei que tomar os devidos cuidados para mantê-lo "domado".


Fiz resenha do creme de tratamento da L'oreal (se quiser conferir é só clicar aqui) e tive vários resultados positivos, será um item indispensável para minha viagem. Comprei a pouco tempo o creme para pentear da mesma linha, irei testar e mais pra frente fazer uma resenha, espero me surpreender com todos os produtos. Vamos às dicas:


1. Ao sair do mar, não ficar exposto por muito tempo ao sol. O essencial é retirar o sal do cabelo, eles danificam.

2. Costumamos hidratar o cabelo em 15 em 15 (ou não kkkkk), mas como tanto o sol quanto o sal agride muito o cabelo, hidratar com mais frequência é importantíssimo.

3. Escolher shampoo e condicionador sem sal, isso ajudará muito mesmo para manter as madeixas saudáveis.

4. Na hora de escolher o creme para pentear, é ideal que ele seja composto por fator de proteção solar.

5. Invistam em um shampoo anti resíduos, pois ajuda em uma limpeza mais profunda nos fios para a retirada do cloro e sal.

6. Evitem o uso da prancha, secador e babyliss, já que o sol estraga bastante. Vamos aproveitar e deixar a preocupação dos cabelos perfeitos de lado, e aproveitar ao máximo as férias.

7. A melhor coisa é investir em produtos específicos para o verão. Que contenham a proteção e os nutrientes necessários para manter os fios bem tratados.

Se vocês tiverem mais alguma dica conta aqui nos comentários e espero ter ajudado muitas de vocês, não esqueçam de colocar em prática. Grande beeeeijo!

2 comentários:

  1. Oi, como vai?

    Ahh, que bacana o post! Sempre fico perdidinha no verão em questão aos produtos certos!
    Geralmente não vou na praia, mas vivo na piscina, então já viu, né? Cloro e sol super inimigos dos cabelos, ahaha!
    Uma vez, na praia, fui inventar de usar prancha, ahá, pra quê? A maresia acabou com a prancha em 50 segundos, e o frizz resolveram aparecer com tudo!
    Obrigada pelas dicas ♥

    Um beijão!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina! Tudo ótimo e com você? Fico super feliz em saber que gostou. Confesso que não me importava muito com os produtos essenciais para o cabelo quando se tem principalmente a presença do cloro, sal e sol. Você falou tudo, eles são super inimigos e contribuem para um estrago sem tamanho.
      Não é uma boa ideia utilizar chapinha na praia, além de estragar o cabelo, podemos dizer que é um tempo perdido. Vamos aproveitar pra poder deixar as madeixas respirarem hahha. Agradeço pelo seu comentário, amei saber da sua aventura pois nunca experimentei fazer isso é bom saber. Grande beijo <3

      Excluir