25 agosto 2015

1

5 erros que cometemos no cabelo



Oiii meus amores, tudo bom? Estou amando postar top 5 de coisas que devemos ou não fazer, como vocês gostaram do da postagem de erros na maquiagem, então resolvi fazer com erros que podemos cometer ao amarrar o cabelo. 

São hábitos comuns que às vezes passamos despercebidos e acabamos achando que estamos fazendo de maneira certa e ajudando na saúde dos fios. Mas pra ter um cabelo bem cuidado é necessário colocar em prática as necessidades básicas, mas não só lavando e hidratando, como também analisando os acessórios, os penteados que interfere super no crescimento e no desenvolvimento. Vamos conferir?

1. Acessórios

Já parou pra pensar e reparar nos acessórios que você usa pra deixar os penteados ainda mais bonitos e modernos? Mas tem aqueles indesejáveis elásticos que quando amarrado com força, pressiona o fio até ficar danificado e quebradiços. Além disso, pode ajudar a ter uma dor de cabeça e até mesmo causar queda de cabelo. 



2. Dormir com cabelo molhado

Quem nunca dormiu com cabelo molhado, que atire a primeira pedra! Sabe aquele dia em que precisamos lavar o cabelo a noite mas está tarde demais pra secar e acabamos dormindo com ele molhado assim mesmo? Mas o que não sabemos é que pode contribuir para o aparecimento de fungos ou micose. Outro fato é que o cabelo fica com aquela indesejável cheiro e ajuda a desenvolver caspa.



3. Usar sempre o mesmo penteado

Temos sempre aquele lado do cabelo em que partimos e fazemos a maioria dos penteados. Mas o que não estamos ciente é que variar de lado é importantíssimo para o desenvolvimento do cabelo, contribuindo para quedas. Vamos variar nos penteados?




4. Pente ou escova?

Quando falamos em desembaraçar os fios, muita gente entra em desespero! Mas calma, talvez seja a solução pra ajudar a pentear com mais facilidade. Os pentes com dentes largos é a melhor opção, além de danificar menos ele adentra mais aos fios tirando os nós.




5. Uso incorreto de produtos

Existem muitos tipos de produtos que prometem alisar, definir cachos ou repor os nutrientes necessários para o cabelo. Mas nem sempre estamos atentos a composição e ingredientes, podendo danificar ainda mais ao invés  de deixar com brilho, maciez e leveza. Pra quem utiliza de chapinhas e secadores não devem esquecer de usar protetores térmicos, pois a quentura danifica. E por último mas não menos importante, o uso de produtos com filtro solar que são essenciais pro dia a dia.




Um comentário:

  1. Eu não posso dormir de cabelo molhado por culpa de ele ficar cheio de caspa se faço isso... Agora de mudar o penteado, eu realmente não sabia
    Beijos

    ResponderExcluir